Depoimentos

Conheça as histórias de quem viajou com a TGK RH.
Processo seletivo, dia a dia no Japão, adaptação, trabalho, convivência...
Veja aqui a experiência de quem já viajou conosco ou compartilhe a sua história!

Satomi Kinjo

Uma empresa que mostra competência em seus serviços será sempre elogiada, e eu não poderia deixar de passar meu depoimento para a agência TGK. Quando eu decidi voltar pela segunda vez ao Japão, procurei uma agência. Cheguei a fazer entrevistas, mas ao final queriam me mandar pra outro lugar que não foi o combinado. Como sei que existem muitas agências que passam informações erradas e acabam por não cumprir as promessas, eu já prontamente desisti. E foi por essa desistência que eu cheguei a TGK. No atendimento, já de início, percebemos o profissionalismo dos seus colaboradores. Eles me passaram todas as informações do local que eu queria ir, me deram todo o suporte, e quando cheguei na cidade…vejam só, para minha surpresa, todas as informações tinham de fato sua veracidade. Depois de um tempo, percebi como eles se preocupam, não somente em colocar as pessoas nos locais de trabalho, mas também em proporcionar a satisfação pelos seus serviços prestados, digo isso porque outras pessoas entraram na fábrica depois de mim, e eles sempre me perguntavam como essas pessoas estavam. Esse é de fato o diferencial da agência TGK. Tenho total confiança neles, e se tem uma agência que eu indico pela competência, profissionalismo, confiabilidade e saliento em destaque, o bom atendimento, é a agência TGK.

Roberta Eiko Nishizima e Fernando Takashi Nishizima

Meu marido e eu moramos no estado de Shizuoka, cidade de Iwata, e trabalhamos na empresa Suzuki. Há 5 anos atrás estávamos no Brasil e resolvemos vir morar no Japão. Uma moça de nossa cidade que fazia o contato direto com agências de emprego para o Japão nos indicou a TGK. Eles foram super atenciosos. Antes de fechar qualquer contrato, eles quiseram nos conhecer, mostrar as possíveis vagas disponíveis que tinham no momento. Mantivemos um relacionamento de amizade e confiança mútua. Tudo ocorreu sem nenhum problema, desde a tirada das documentações para o visto até o embarque. Tudo conforme combinado. E quando chegamos no Japão, fomos bem recebidos, e o mais importante, tudo que foi conversado no Brasil, foi cumprido quando chegamos aqui. Desde então, permanecemos no mesmo emprego, e até hoje temos um laço de amizade com o pessoal da TGK. Somos gratos a eles por toda atenção dada a nós.

Talita Yuri e Melissa Yuri

Após decidir que viríamos ao Japão a trabalho, eu e a minha irmã fomos apresentadas à agência TGK, a qual nos concedeu total suporte desde o Brasil até aqui. Todos os detalhes da viagem foram esclarecidos e quando as dúvidas surgiam, estavam sempre à disposição para nos auxiliar. Chegando aqui, fomos muito bem recepcionadas pela empreiteira desde o aeroporto à fábrica. Quanto ao trabalho, a adaptação foi muito rápida e estamos muito satisfeitas e gratas por estarmos vivenciando novas experiências, novos aprendizados e uma cultura e sistemas diferentes das que estávamos habituadas. Somos muito gratas a toda a equipe da TGK que nos deu total apoio. Muito obrigada!

Cristiane Uno

Embarquei pela TGK duas vezes e sempre fui muito bem atendida. Na primeira vez, participei do programa Interbaito, que combina o trabalho temporário “arubaito” no Japão e o intercâmbio, que no meu caso foi no Canadá. Minha experiência nos dois países foi incrível, pude conhecer lugares lindos e fazer amigos para a vida toda. Com toda a certeza, acredito que esta seja uma boa opção para quem está planejando experimentar duas culturas diferentes em pouco tempo. Depois de alguns anos acabei voltando ao Japão, desta vez como “dekassegui”, mas com planos de um novo intercâmbio e novamente procurei a TGK para me auxiliar nessa nova aventura. Sempre tive todo o apoio necessário desde o primeiro contato, embarque, e até mesmo após a minha chegada no Japão. Todos são muito atenciosos e tiraram todas as minhas dúvidas para que eu pudesse ter uma viagem tranquila e segura. Eu definitivamente recomendo os serviços desta agência! Aproveito para agradecer a todos da TGK, principalmente ao John Toyama pela assistência e atenção.

Tatiara Matsumoto

Vim ao Japão com a TGK, uma ótima empresa de turismo e colocação no mercado. A primeira vez, foi em 2001, adorei a empresa que trabalhei, tanto que fiquei por 5 anos. Na segunda vez, retornei de novo com a TGK e vim pra Toyota, estou gostando também do serviço e da empresa. Muito obrigada TGK por tudo que fizeram por mim, eu recomendo!! Arigatou gozaimasu!!  Gambatte kudasai se esforcem que valerá a pena!!

Gustavo e Manuella

Já faz 7 anos que conhecemos a TGK e desde o primeiro contato sentimos confiança e honestidade. Sempre fomos muito bem recebidos com respeito e educação! A TGK fica acima das expectativas comparada com outras agências, toda a equipe é muito prestativa e em especial, o John Toyama que sempre atuou como um conselheiro e amigo para nós. Embarcamos para trabalhar na região de Aichi-ken, Okazaki-shi, em uma fábrica de eletrônicos, tudo conforme o combinado. Muito obrigado pela transparência e tranquilidade em atender-nos sempre! Abraços.

Luiz Teiji Nishiura

Estávamos à procura de uma agência de empregos para trabalhar no Japão e por intermédio da internet encontramos a TGK RH, fomos muito bem recepcionados e atendidos por todos da agência. Tivemos todo o suporte e orientação que necessitávamos, o que foi de grande importância para nós, marinheiros de primeira viagem, desde reunir os documentos até a nossa chegada aqui no Japão. Hoje faz exatos 1 ano e 8 meses e estamos aqui, trabalhando, conhecendo e aproveitando ao máximo viver nesse país maravilhoso. Deixo a dica para aqueles que pensam ou sonham em 1dia em conhecer a terra do sol nascente. Eu, Luiz, e minha esposa Daniele, somos gratos à TGK RH por ter nos ajudado a realizar e tornar essa experiência única! Grande abraço.

Paula Hiroko Sakaguchi

Meu nome é Paula. Conheci a TGK pela internet pesquisando sobre trabalho no Japão. A princípio eu nunca havia ouvido falar nessa empresa, mas o atendimento foi o diferencial para mim. Eu cheguei a entrar em contato com outra empresa e foi tudo muito mecânico e sem informações. Apenas queriam os meus documentos para começarem a dar entrada na papelada, e eu nem estava certa de ir para o Japão, eu não sabia de nada, nunca havia trabalhado no Japão, não sabia como funcionava. Na TGK foi diferente, eu tirei as minhas dúvidas, fui orientada desde documentos, como funciona a fábrica, custo de vida, e que tipo de emprego a minha situação se encaixava. Em questão de documentação foi tudo muito rápido. Eu não tinha muitos documentos, mas o fato de ser nissei e a experiência da empresa contaram muito para tudo sair dentro do prazo que me foi passado, e em menos de 40 dias após a decisão de vir para o Japão eu estava embarcando. Tudo ocorreu como o combinado no Brasil. Embarque, moradia, equipe para buscar no aeroporto, ajuda para abrir conta, registro na prefeitura. O trabalho no Japão não é uma fábrica de sonhos. Você trabalha muito, mas se for uma pessoa profissional e trabalhar corretamente, alcança seus objetivos. Estou há 3 meses na cidade de Echizen, trabalhando na Murata.

Natacha Shimada

Procurei a TGK para renovar o meu visto japonês que estava vencido há mais ou menos uns 4 anos e queria também ajuda em relação a trabalho no Japão e etc. Achei a agência no Google, e fiquei com receio, afinal foi o Google e não uma indicação. Mas assim que fui atendida pelo John já fiquei mais aliviada. Todos me trataram super bem, do início ao fim e eu não precisei me preocupar com nada, pois eles me ajudaram em TUDO. Vim para o Japão com tudo organizado por eles, a viagem, a chegada, estadia. Tudo está sendo conforme o combinado. Obrigada TGK!

Carlos e Larissa Maebara

Bom através deste gostaríamos de agradecer a TGK, pela confiança e dedicação em seu trabalho para conosco e todos os descendentes de japoneses que residem no Brasil, e tem o desejo de trabalhar no Nihon. Há exatamente 1 ano e 2 meses, procuramos uma empresa séria e comprometida com o trabalho de nos enviar novamente ao  Japão. E graças a Deus, e à TGK, conseguimos embarcar nesta viagem em busca de melhores oportunidades para assim almejarmos planos concretos e melhores. Hoje estamos bem e conseguimos realizar alguns de nossos sonhos, e temos alcançado grandes objetivos em nosso dia a dia. Obrigado a todos os funcionários da TGK, que contribuíram para o nosso sucesso e nosso crescimento como pessoas, em especial: Nosso amigo John. Somos o resultado de comprometimento, confiança, trabalho e total apoio de cada um de vocês...

Luan e Angelica Sayar

TGK RH é uma ótima agência, com atendimento diferenciado. Não tivemos problemas com nada, desde o visto até chegada no Japão. Recomendo a todos que queiram vir para o Japão, obrigado TGK!